Platônico - Apresentação do espetáculo que marca o fim do ciclo pedagógico da Turma da Formação 17 da ELT
A nossa versão, inacabada como o texto tchekhoviano, marca o fim do ciclo pedagógico, quatro anos de formação de onze estudantes de atuação na Escola Livre de Teatro de Santo André, a Formação 17.
Direção Antonio Salvador Formação 17 da ELT - Escola Livre de Teatro se Santo André
______________________________
SERVIÇO
PLATÔNICO
de 29 de outubro a 11 de dezembro
sextas e sábados às 19h30
domingos às 19h
Local: ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo - Parque Chácara Pignatari - Avenida Utinga, 136 - Santo André - SP - Clique aqui e saiba como chegar.
Classificação indicativa: 18 anos
Gratuito
*Limite de 30 pessoas por sessão.
*É necessário fazer reserva pelo whatsapp: 11 98238-9726.
novo espetáculo da ELT estreia neste sábado na ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo - Parque Chácara Pignatari.
direção de Antonio Salvador
direção musical de Jean Pierre Kaletrianos
com a Turma 17 do Núcleo de Formação de Atores e Atrizes da ELT
Aos 18 anos Tchekhov jorrou um texto teatral que fala da ação do tempo em nossas vidas, do que imaginávamos que seríamos e do que nos tornamos, do que idealizamos e do que realizamos, das relações “platônicas”. Esse texto inacabado nunca foi montado enquanto ele estava vivo e só foi descoberto depois de sua morte.
A nossa versão, igualmente inacabada como o texto tchekhoviano, marca o fim do ciclo pedagógico de quatro anos de formação de onze aprendizes de atuação da Escola Livre de Teatro de Santo André, a Formação 17. A encenação carrega o título de PLATÔNICO, adjetivo estendido por nós a todos os personagens ilhados na casa da jovem viúva Anna Petrovna, reunidos num banquete, ansiosos para se encontrarem num início de verão. PLATÔNICO nos pareceu análogo ao tema e ao projeto artístico que estamos realizando. Ele é imenso, maior que as nossas conscientes possibilidades de realizá-lo. Ele talvez seja como a ambição juvenil de Tchekhov, um ensaio do que ainda poderá vir a ser.
PLATÔNICO nos fez migrar da Escola Livre de Teatro para os espaço da Escola Livre de Cinema e Vídeo, instalada na Chácara Pignatari, a poucas quadras da ELT. Esse espaço inspirador alterou sobremaneira a nossa ideia da obra e como deveríamos atuar. As cenas acontecem ora na casa da ELCV propriamente dita, ora no bosque, nas alamedas dele, entre as árvores e assim vai. E cada espaço parece nos dizer a todo instante, como a madeira diz ao escultor como deve ser esculpida, como devemos atuar, estar nele.