Data da exibição - 20/09/2014 |
|
Os Trapalhões e o Mágico de Oróz |
|
|
Local da Exibição - E.L.C.V. de Santo André - Chácara Pignatari
Programação Infantil com exibição realizada em parceria com a Brinquedoteca de Santo André.
Programação integrante de parceria do Ponto MIS com a Escola Livre de Cinema e Vídeo.
Programa 19
http://www.pontosmis.org.br/filmes/programa-19
Dir. Victor Lustosa e Dedé Santana, Brasil, 1984, 93 min. Elenco: Renato Aragão, Mussum, Dedé Santana e Zacarias Classificação: livre
Desesperados com a falta de comida e a miséria no Nordeste, os amigos Didi, Soró e Tatu partem para a cidade. No caminho, encontram um Espantalho abandonado que deseja possuir um cérebro. Seguindo, descobrem o Homem de Lata, cujo problema é a falta de um coração. Juntos, chegam à cidade de Oróz, local castigado pela seca e dominado pelo tirano Coronel Ferreira. O delegado Leão, a única autoridade que poderia tomar uma atitude, não faz nada por ser covarde.
------------------------------------------------------
“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
------------------------------------------------------
Brinquedoteca Pública Municipal - Chácara Pignatari - Santo André
A Brinquedoteca é um espaço lúdico de lazer, mantido pela Prefeitura de Santo André. Projeto conhecido na região do ABCD como único no formato de proposta- sócio pedagógico que oferece a criança e a família, o brincar de forma educativa e interativa integrado com a natureza. Foi inaugurada em 27 de fevereiro de 2000 como desdobramento de um projeto de lazer nos parques desenvolvido desde 1997.
------------------------------------------------------
|