Data da exibição - 02/06/2014 |
|
Avanti Popolo - Após exibição do filme conversa com o ator do filme André Gatti |
|
|
Local de Exibição - E.L.C.V. de Santo André - Chácara Pignatari
Lançamento: 12 de junho de 2014 Dirigido por Michael Wahrmann Com: André Gatti, Carlos Reichenbach, Eduardo Valente mais Gênero: Drama Nacionalidade: Brasil
Um dia, André encontra uma série de películas Super 8mm, filmadas por seu irmão durante a ditadura militar dos anos 1970. Com estas imagens, ele se lembra das histórias vividas por seu pai, um homem que até hoje espera pelo filho, desaparecido há mais de 30 anos.
Exibição exclusiva e de pré lançamento do filme!
Realização CINECLUBE CINEMA DIGITAL
Parceria: Vitrine Filmes
Apoio: SECULT, PM Santo André, Difilme Digital
Difilme Digital
Produtora e Distribuidora de filmes, documentários e animações lançada em 1995 – depois das vivências de DiaulasUllysses na produção e atuação do filme “Bocage, o Triunfo do Amor” do cineasta Djalma Limongi Batista. Ela tem esse nome por ser uma alusão ao século 21 – onde se falavam muito na época que seria o século do individuo – cada um seria um Universo, em quea criação em grupo seria algo mais distante do comum – então resolvi acentuar essa leitura e criei uma empresa de audiovisual com meu nome, misturado a palavra “filme” – e para contemplar o caminho certo do cinema moderno, a palavra “Digital” que é o cinema de arquivo digital – de HD, de mídia DVD/Blu-Ray. Ela atua principalmente em ações de grupos/coletivos, Escolas de Cinema, de realizadores e produtores independentes, principalmente, da região do Grande ABC (SP); e tenta fortalecer as ações de difusão do cinema e vídeo brasileiro junto com o Cineclube Cinema Digital em parceria com a Pitan Filmes.
Cineclube Cinema Digital
“Comunicação direta com a Comunidade”
O Cineclube Cinema Digital é uma ação itinerante, e foi lançado em março de 2006, no Centro Cultural Diadema, na cidade de Diadema (SP); três anos após a retomada do Movimento de Cineclubes no Brasil, através do grupo cinematográfico Pitan Filmes e coordenado por DiaulasUllysses. Depois das reuniões, ações e participar da retomada do movimento em 2003 no Festival de Cinema de Brasília – buscou-se unir o vasto repertório dos acúmulos das historias dos Cineclubes brasileiros, da força, diversidade e engajamento com cinema e comunidade – acrescentei umas ideias que pesquisei e desenvolvi na cidade de Diadema (SP), mais a força criativa e iluminada do Grupo Pitan Filmes desenvolvidas durante as oficinas e debates de cinema e vídeo em 2003/2004 – com ações mais compartilhadas e democráticas, com a participação mais efetiva da comunidade. Hoje atuamos com parcerias com as distribuidoras, escolas de Cinema, da região do ABC, de São Pauloe Governo Federal. Com essas ações já rebemos vários prêmios – e destacamos os dois maiores – dentro do “Prêmio Desempenho 2008” realizado pela Revista Livre Mercado – fomos agraciado pelos prêmios“Destaque do Ano 2008” e o prêmio “Melhores do Ano 2008”.
André Gatti é professor de Cinema nas instituições FAAP e Universidade Anhembi Morumbi, ambas em São Paulo, e pesquisador da área de distribuição cinematográfica no Brasil.
|