Data da exibição - 27/05/2013 |
|
Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios - Com a presença do diretor do filme Beto Brant e Renato Ciasca |
|
|
Local de Exibição - Auditório Heleni Guariba
2011 Dirigido por Beto Brant, Renato Ciasca Com Camila Pitanga, Gustavo Machado, Gero Camilo Gênero Drama Nacionalidade Brasil
Cauby (Gustavo Machado) tem 40 anos, trabalha como fotógrafo de uma revista semanal e resolveu trocar São Paulo pelo interior do Pará. Cético em relação ao amor e devotado à beleza, ele encontra num lindo cenário amazônico a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga), mulher do pastor Ernani (Zecarlos Machado), homem que acredita ser possível consertar as contradições humanas. Mas no interior do país ainda existem lugares onde a honra se lava com sangue e Cauby não imaginava que acabaria envolvido num triângulo amoroso imprevisível, fazendo com que ele perdesse o controle da própria vida.
Com a presença dos diretores Beto Brant e Renato Ciasca que após a exibição do filme realizaram “palestra-bate-papo “ com os presentes enriquecendo o evento.
Atividade efetuada em parceria com a Rede Brazucah e o Departamento de Educação – através do Projeto de Educação de Jovens e Adultos.
Beto Brant - Cineasta paulista nascido em 1964, formou-se em cinema pela FAAP em 1987, e começou como diretor de curtas-metragens. Seu longa-metragem de estreia – Os matadores – foi lançado em 1997 e recebeu o prêmio da crítica em Gramado, sendo seguido por outros longas também premiados e distribuídos para países europeus, entre eles Inglaterra, França, Israel e Polônia. Com o escritor Marçal Aquino, desenvolveu uma longa parceria: o escritor é autor das histórias e coautor dos roteiros dos seus três primeiros longas-metragens. O quarto filme, Crime delicado, finalizado em 2005, é baseado no romance homônimo de Sérgio Sant’Anna e foi selecionado, entre outros, para os festivais de Toronto, do Rio, onde foi escolhido melhor filme brasileiro pela crítica e melhor diretor pelo júri oficial, e de Miami, onde ganhou os prêmios de melhor fotografia e roteiro.
Renato Ciasca - Produtor e roteirista paulista conhecido por sua parceria com o diretor Beto Brant, com quem dirige, juntamente com Bianca Vilar, a produtora Drama Filmes. Nascido em 1961, graduou-se em cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Começou a carreira em 1983, quando ainda estava na faculdade, estagiando em produtoras de publicidade. No filme Eu (1985), de Walter Hugo Khouri, foi assistente de produção. Sua filmografia traz curtas e longas-metragens, nos quais se divide nas funções de direção, roteirista, produtor e direção de produção. Paralelamente à sua atuação no meio cinematográfico, trabalha na publicidade produzindo comerciais e dirigindo videoclipes.
|