Data da exibição - 15/04/2015 |
|
Palavra (En)Cantada |
|
|
Música para comemorar o mês do aniversário da cidade de Santo André
Local: Auditório Heleny Guariba - Paço Municipal
Programação integrante de parceria do Ponto MIS com a Escola Livre de Cinema e Vídeo.
Cineclube
Programa 91
http://www.pontosmis.org.br/filmes/programa-91
Moto-perpétuo
Dir. Caio Guerra, Brasil, 2013, 8 min. Elenco: Antonio Aurrera, Gabriel Francomano Lima Classificação: Livre
Sinopse: Leonardo, um violinista obcecado, tenta criar uma máquina para virar as páginas da partitura de forma automática, permitindo que ele toque seu instrumento eternamente. Johan, seu filho, um menino prodígio que aprendeu sozinho a ler e interpretar partituras, é o único a contestar o sonho do moto-perpétuo.
Palavra (En)Cantada
Dir. Helena Solberg, Brasil, 2012, 84 min. Elenco: Arnaldo Antunes, Maria Bethânia, Chico Buarque de Hollanda, Adriana Calcanhoto, Martinho da Vila, Zélia Duncan Idioma: Português Gênero: Documentário, Musical Classificação: Livre
Sinopse: Documentário dirigido por Helena Solberg, Palavra (En)Cantada faz uma viagem pela história do cancioneiro brasileiro com um olhar voltado para a relação entre poesia e música. Dos poetas provençais ao rap, do carnaval de rua aos poetas do morro, da bossa nova ao tropicalismo, o filme passeia pela música brasileira até os dias de hoje, costurando depoimentos de grandes nomes da nossa cultura, performances musicais e imagens surpreendentes.
------------------------------------------------------ Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado. O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade compl2015-ementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
|