Data da exibição - 22/04/2015 |
|
Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa |
|
|
Música para comemorar o mês do aniversário da cidade de Santo André
Local: Auditório Heleny Guariba - Paço Municipal
Programação integrante de parceria do Ponto MIS com a Escola Livre de Cinema e Vídeo.
Cineclube
Programa 11
http://www.pontosmis.org.br/filmes/programa-11
A Última Reunião Dançante
Dir. Lisandro Santos, Brasil, 2012, 13 min. Elenco: Leonardo Machado, Caio Pereira, Eduardo Mendonça, Vic Brow, Jorge Júnior, Deborah Finocchiaro Classificação: Livre
Sinopse: O mundo nunca mais foi o mesmo depois de 1989, principalmente para Jonas, um adolescente de 14 anos que ficou em recuperação na escola. Ele só pensa em passar de ano e ficar com a menina que ele gosta, mas resta pouco tempo antes que todos saiam de férias e sua grande chance de ser dar bem é A Última Reunião Dançante.
Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa
Dir. Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, Brasil, 2009, 100 min. Elenco: Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Bellotto Idioma: Português Gênero: Documentário Classificação: 12 anos
Sinopse: Desde que começou a tocar em sua banda, o músico Branco Mello fez questão de registrar os melhores momentos em vídeo. Após 26 anos de filmagens, ele reuniu tudo no filme Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa. Dirigido por Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, o documentário levou mais de seis anos para ser finalizado, já que era editado apenas nos momentos de folga dos dois. No total, foram mais de duzentas horas de material gravado, que foram transformadas em uma hora e meia de filme. O resultado é um filme com ritmo de aventura, cenas inéditas da vida dentro e fora dos palcos, gravações de álbuns antológicos e de grandes sucessos dos primórdios aos dias de hoje.
------------------------------------------------------ Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado. O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
|