Data da exibição - 08/04/2015 |
|
As Bicicletas de Belleville - 2º dia de exibição |
|
|
Programação especial em aniversário da cidade de Santo André e entrega da reforma da Chácara Pignatari
08/04/2015 - Quarta-feira
14h
Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo
Avenida Utinga, 136 – Bairro Santa Terezinha - clique aqui e veja mapa de como chegar.
Programação integrante de parceria do Ponto MIS com a Escola Livre de Cinema e Vídeo.
Cineclube Infanto-Juvenil
Programa 49 http://www.pontosmis.org.br/filmes/programa-49
Thomás Tristonho
Dir. André Saito e Cesar Nery, Brasil, 2011, 18’
Thomás Tristonho cresceu acreditando ter o poder de entristecer tudo o que tocava. Ao conhecer Isabella, o toque de Thomás é desejado mais do que nunca e a única maneira de fazê-la feliz será assumindo o risco de deixá-la triste.
As Bicicletas de Belleville
Dir. Sylvain Chomet, França, 2003, 78’
Quando Madame Souza deu uma bicicleta para seu neto Champion, ela não imaginava que esse presente provocaria a maior aventura de suas vidas. Com o passar dos anos, eles desenvolvem uma paixão por corridas de bicicleta que culmina com a participação de Champion na mais disputada competição do gênero, a Tour de France. Porém, durante a corrida, Champion é sequestrado pela máfia e Madame Souza se lança em uma busca frenética por seu neto, auxiliada por seu velho cão Bruno e por três velhas senhoras que formam uma bizarra banda de jazz. Animação indicada a dois Oscars, As Bicicletas de Belleville mostra todo o sacrifício de uma avó para reencontrar seu neto amado.
------------------------------------------------------ Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado. O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
|