Data da exibição - 07/05/2015 |
|
Memórias Póstumas de Brás Cubas |
|
|
17h30
Gratuito
Idade: 12
Local: Sede da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV - Chácara Pignatari - Avenida Utinga, 136 - Bairro Santa Terezinha - Santo André
Programação integrante de parceria do Ponto MIS com a Escola Livre de Cinema e Vídeo.
Dir. André Klotzel Brasil/Portugal 2001 101 min.
Após sua morte em 1869, Brás Cubas, disposto a se distrair um pouco da eternidade, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos mais marcantes de sua vida. E é com desconcertante sinceridade que Brás Cubas conduz o espectador à sua infância e juventude, relembrando incidentes familiares, personagens como o amigo Quincas Borba, e sua tumultuada vida amorosa. Abordando o cotidiano ou acontecimentos nacionais, na vida ou na morte, Brás Cubas alterna ironia e amargura, melancolia e bom humor. Em qualquer estado de espírito, ele nos surpreende pela irreverência e lucidez devastadora. Filme baseado na obra do escritor Machado de Assis, dirigido por André Klotzel.
------------------------------------------------------
Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade compl2015-ementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
|