Data da exibição - 21/05/2015 |
|
Os Matadores |
|
|
17h30
Gratuito
Idade: 16
Local: Sede da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV - Chácara Pignatari - Avenida Utinga, 136 - Bairro Santa Terezinha - Santo André
Programação integrante de parceria do Ponto MIS com a Escola Livre de Cinema e Vídeo.
Direção Beto Brant Brasil 1997 90 min.
Em um bar na divisa entre Brasil e Paraguai, enquanto aguardam a próxima vítima, os matadores Toninho e Alfredão revelam a história da morte de Múcio, o pistoleiro mais competente da região. Misturando presente e passando, eles mostram que matar ou morrer é uma fronteira fácil de cruzar. Um chefe, uma bela mulher, um serviço a ser feito. O filme testa os limites da amizade, do medo e da traição. Drama dirigido por Beto Brandt, com roteiro de Marçal Aquino.
------------------------------------------------------ Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado. O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade compl2015-ementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
|