Data da exibição - 25/06/2015 |
|
Esta noite encarnarei no teu cadáver |
|
|
17h
Gratuito
Idade: 16
Local: Sede da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV - Chácara Pignatari - Avenida Utinga, 136 - Bairro Santa Terezinha - Santo André
Programação integrante de parceria do Ponto MIS com a Escola Livre de Cinema e Vídeo.
Dir. José Mojica Marins Brasil 1966 107 Min.
Zé do Caixão continua na busca obsessiva pela mulher ideal, capaz de gerar o filho perfeito. Desta vez, o coveiro rapta seis jovens e as submete as mais terríveis torturas, mas comete o crime imperdoável de assassinar uma moça grávida. Atormentado pela culpa de ter matado uma criança inocente, sonha que a Morte o leva para um cemitério, onde cadáveres saem das tumbas e o puxam para o inferno. Enquanto isso, sua mulher não resiste ao parto, e a esperança do filho perfeito acaba. A revolta de Zé do Caixão provoca a fúria do povo e das autoridades, que passam a persegui-lo. Continuação de À Meia-Noite Levarei Sua Alma e antecessor de Encarnação do Demônio.
------------------------------------------------------ Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade compl2015-ementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
|