Data da exibição - 03/08/2016 |
|
Um Caipira em Bariloche - Mês Mazzaropi na E.L.C.V. - 1ª Exibição 2016 |
|
|
Programação integrante de parceria do Ponto MIS com a Escola Livre de Cinema e Vídeo.
16h30
Gratuito
Idade: Livre
Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV - Avenida Utinga, 136 - Bairro Vila Metalúrgica - Santo André
Dir. Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi Brasil 1973 100 Min.
Polidoro, um fazendeiro ingênuo cai na conversa do genro e vende suas terras para um vigarista que engana a todos, inclusive sua própria esposa. Por pura armação, os dois acabam indo parar em Bariloche. Em meio a confusões e gargalhadas na neve, o caipira começa a juntar os fatos e retorna às suas terras para desmascarar os vilões. Com locações na Argentina e em Taubaté, Mazzaropi interpreta um personagem rico, mas mantém as características de caipira.
------------------------------------------------------ Mês Mazzaropi na E.L.C.V. - No mês de Agosto a Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - E.L.C.V., em parceria com o Ponto MIS, fará uma homenagem ao grande cineasta e humorista, dentre outros títulos do cinema brasileiro, Amácio Mazzaropi!
Saiba mais acessando - http://elcv.art.br/santoandre/eventos_detalhe.php?id_sub=272
Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
|