Data da exibição - 17/08/2016 |
|
O Jeca e a Freira - 1ª Exibição 2016 |
|
|
Programação integrante de parceria do Ponto MIS com a Escola Livre de Cinema e Vídeo.
Com a presença dos Alunos da EFAP de Santo André.
15h30
Gratuito
Idade: Livre
Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV - Avenida Utinga, 136 - Bairro Vila Metalúrgica - Santo André
Dir. Amácio Mazzaropi Brasil 1968 102 Min.
Em uma fazenda no interior do Brasil, no século XIX, um senhor de terras se responsabiliza pela educação da filha de um dos seus colonos e acaba criando a menina como se fosse a própria filha. Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais. Bonita e educada, a moça também atrai a atenção dos rapazes da vizinhança. Agora cabe à freira intervir e ordenar essa confusão. Comédia escrita, dirigida e protagonizada por Amácio Mazzaropi, O Jeca e a Freira foi o seu quinto filme.
------------------------------------------------------ Mês Mazzaropi na E.L.C.V. - No mês de Agosto a Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - E.L.C.V., em parceria com o Ponto MIS, fará uma homenagem ao grande cineasta e humorista, dentre outros títulos do cinema brasileiro, Amácio Mazzaropi!
Saiba mais acessando - http://elcv.art.br/santoandre/eventos_detalhe.php?id_sub=272
Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
|