Data da exibição - 01/08/2017 |
|
Cheiro de Melância - Sessão curtas livres - Mostra do Filme Livre (MFL) - 2017 - 1ª Exibição |
|
|
Exibição realizada em parceria da Mostra do Filme Livre, MFL e a Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André.
20h40
Gratuito
Idade: 16 anos
Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV - Avenida Utinga, 136 - Bairro Vila Metalúrgica - Santo André
Direção Maria Cardozo 16 min Brasil / Pernambuco 2016
Cíntia era pequena quando sua mãe lhe contou sobre o cheiro de melancia, o cheiro que se sente quando o tubarão está por perto. Luísa, 10 anos mais nova que sua irmã, nunca viu o mar. Uma ruína no litoral guarda pedaços da memória e um pesadelo que Cíntia não consegue lembrar o final.
=> Mais curtas da mostra exibidos neste dia:
20h00 - Algo do que fica 20h25 - As ondas 21h00 - Vando (vulgo Vedita)
---------------------------------------------- MFL – Mostra do Filme Livre
O QUE É MFL
Quem sabe faz há horas
Na verdade meses, anos, mais de década! 16 anos depois de começar no CCBB Rio por uma semana, o sonho de mostrar filmes que ninguém mostrava se realizou, cresceu ano a ano até se tornar, hoje, a mais relevante mostra do cinema independente brasileiro. Não é pouca coisa para o tipo de evento que queremos ser, ao difundir filmes que antes nem eram aceitos em certos eventos e que hoje são vistos, premiados e queridos, amplificando cada vez mais a voz de quem mais precisa de espaço, pois não o acha facilmente, os que fazem audiovisual sem precisar de editais públicos ou verbas imensas, os independentes, livres!
Dividimos esta conquista com todos que, de algumas formas, participam desta cativante aventura conosco, seja mandando e/ou exibindo filmes, participando das sessões, debates ou das oficinas. Nosso foco sempre foi e segue sendo a valorização do filme autoral, pessoal e/ou coletivo, feito sem muita grana mas repleto de gana, por motivos que vão além do comercial, mais importando a vontade e a capacidade de se expressar audiovisualmente, dizer ao mundo, também poeticamente, algo que ele ainda não sabe, esqueceu ou mesmo nem gosta, filmes que revirem e coloquem em questão a vida e o cinema feito agora neste planeta.
O mais importante são os filmes, é por eles nascemos, lutamos e resistimos, mostrando ao público obras ímpares, feitas de formas idem. A produção brasileira é tão grande quanto instigante e nosso foco tem sido ajudar a milhares de filmes a serem mais e melhores vistos, reconhecidos. Esse é o nosso papel, descobrir onde estão as diferenças em nosso tão cativante cinema não comercial e mostrar, literalmente, que há muita qualidade e questões relevantes neste cinema possível, que vai léguas além do entreter e agradar a maioria.
Guilherme Whitaker Mostrando Filmes Livres 03/2017
Texto retirado da página: http://mostradofilmelivre.com/17/pub.php?c=33
Veja mais: http://www.mostradofilmelivre.com/
|