Direção Vik Muniz Documentário Brasil 98 min. 2011
Uma análise sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, localizado na cidade de Duque de Caxias (RJ), que é um dos maiores aterros sanitários do mundo.
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188.
"Após a implantação do número 188, para ligações gratuitas em todo o território nacional, o CVV - Programa de apoio emocional e prevenção do suicídio tem recebido cada vez mais ligações de crianças e adolescentes que manifestam o desejo de morrer. Os adolescentes e jovens também fazem uso do chat e do e-mail para desabafar sobre seus sentimentos e emoções. O acesso pode ser realizado através do site www.cvv.org.br" , orienta o coordenador do Posto CVV Santo André, Milton Minoru Kagohara.
ANCINE - A missão da ANCINE é desenvolver e regular o setor audiovisual em benefício da sociedade brasileira. Encerrado o ciclo de sua implementação e consolidação, a ANCINE enfrenta agora o desafio de aprimorar seus instrumentos regulatórios, atuando em todos os elos da cadeia produtiva do setor, incentivando o investimento privado, para que mais produtos audiovisuais nacionais e independentes sejam vistos por um número cada vez maior de brasileiros.
Coleção de DVDs “Cinema Brasileiro Contemporâneo”, cedida pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE).
São 79 longas-metragens brasileiros de produção independente que foram contemplados no programa de fomento de incentivo à qualidade da ANCINE, o qual concede apoio financeiro às empresas produtoras em razão de premiação ou indicação de longas-metragens brasileiros independentes em festivais nacionais e internacionais.
Os filmes que compõem a coleção possuem diferentes gêneros e classificações indicativas, de maneira a contemplar os mais diversos públicos e faixas etárias.
Conforme o diretor da Agência Nacional do Cinema, Manoel Rangel, o objetivo da coleção é promover maior visibilidade da produção cinematográfica brasileira por meio de exibições gratuitas, não sendo, portanto, permitido seu uso em sessões comerciais. “A distribuição gratuita da coleção se destina a entidades beneficentes de assistência social, instituições de educação, formadores de opinião, autoridades e demais entidades sem fins lucrativos e organismos internacionais, bem como para mostras e festivais nacionais e internacionais”, ressalta.