2015 |
|
Questões de Sustentabilidade e Ecologia - Oficina - EcoCinema estreia em Santo André com sessão gratuita |
|
|
Parceria entra a Escola Livre de Cinema e Video e a Ecocinema Solar World Cinema, Ecocinema Brasil e a produtora Fato Comunicação Integrada.
Oficina com projeção de curta metragens, em animação, sobre a temática da sustentabilidade e o cuidado do meio ambiente oferecidos por TAL Televisión América Latina e SOLAR WORLD CINEMA, faladas e dirigidas a estudantes e público em geral.
Gratuito
12 anos
3 de dezembro - 14h
Local: Paróquia Santa Maria Goretti - Avenida Nova Iorque, nº 20 - Bairro Utinga
O projeto itinerante de Cinema criado na Holanda e que faz sucesso na Europa, México, Uruguai, Chile, Equador e Brasil chega em São Paulo. Pela primeira vez a cidade de Santo André vai receber o Ecocinema, com atividades gratuitas. As oficinas livres e educativas, com enfoque no meio ambiente terão exibição de Curtas de conteúdo ambiental, oficina de demonstração do veãculo de Ecocinema, movido à energia solar e com tela gigante inflável, que estará em exposição junto com um técnico da equipe para informar sobre seu funcionamento e realizar uma demonstração do uso doméstico dos sistemas de energia solar. As atividades começam dia 03 de dezembro às 14horas pelas oficinas educativas que serão realizadas na Igreja Santa Maria Goretti ( Av.Nova Iorque,120-Bairro Utinga). A noite, às 19h30min no Parque Antônio Pezzollo-Chácara Pignatari (Av.Utinga,136-Vila Metalúrgica) será a vez da projeção do filme brasileiro “Colegas” dirigido e roteirizado por Marcelo Galvão. O longa, uma divertida aventura que trata de forma poética coisas simples da vida foi escolhido, em conjunto, pelos realizadores e a Empresa Perdigão patrocinadora exclusiva do evento.
O circuito iniciou no município de Guarujá e segue por mais onze cidades do Estado, entre elas: Osasco, Barueri, Jandira, Itapevi, Cotia, Embu das Artes, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Jundiaã e Tatuã.
Ao todo as oficinas vão reunir cerca de sete mil e setecentos estudantes da rede pública municipal e a estimativa das projeções reunirem mais de dois mil setecentos e cinquenta pessoas de forma gratuita.
O Ecocinema chega pelas mãos dos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio&Mediio Films, que criaram a marca e o conceito na América Latina, e no Brasil parceria com a Fato Comunicação Integrada. O Governo de São Paulo- através do Proac e Ministério da Cultura integram o grupo de organizadores locais.
------------------------------------------------------------ O EcoCinema Brasil tem como diferencial a fácil instalação com tela inflável gigante e utilização de energias renováveis para seu funcionamento, é gratuito, ao ar livre e inclui oficinas que visam gerar consciência em toda a população sobre a importância no cuidado do meio ambiente e a difusão da Energia Sustentável. Também se apresenta como veãculo publicitário podendo apresentar conteúdos institucionais de interesse público. No Brasil a estreia nacional ocorreu no Rio grande do Sul, em Gramado, durante o 19ª Festival Mundial de Publicidade de Gramado em 2013.
Informações para a imprensa com a jornalista Ancila Ferreira (Prestigium Comunicação Integrada) pelos fones: (051) 2112.8966 e 9659.8222 ou e-mail: ancila.ferreira@terra.com.br.
Entrevista no local das projeções com coordenadora de produção Carla Pfeifer.
|