2018 |
|
Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica - Módulo I com Melissa Szymasnki |
|
|
Parceria entre a ELCV – Escola Livre de Cinema e Vídeo e o MIS (Museu da Imagem e do Som) através do Programa Pontos MIS.
A oficina ocorrerá no dia 26/09 - Quarta Feira à partir das 18h30.
Inscrições até 25 de setembro de 2018.
Gratuito
14 anos
Local Sede Escola Livre de Cinema e Vídeo - ELCV - Avenida Utinga, 136 - Bairro Vila Metalúrgica - Santo André
Link CulturAZ, clique aqui
Vivemos numa demanda rápida, automatizada, muitas vezes sem respiro e respeito pela arte e universo ao nosso redor. Nunca se fotografou tanto, mas paradoxalmente, não olhamos verdadeiramente o que nos dispomos a registrar. A oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica é um convite a observação do espaço, da natureza e cotidiano a partir de qualquer aparelho fotográfico, do celular à câmera profissional. O participante terá a oportunidade de afinar a sensibilidade do seu olhar. A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.
------------------------------------------------------ Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
|