2019 |
|
Oficina Documentário em Vídeo Digital com Lucas Gervilla |
|
|
Parceria entre a ELCV – Escola Livre de Cinema e Vídeo e o MIS (Museu da Imagem e do Som) através do Programa Pontos MIS.
Dia 23/09/2019 das 15h às 19h - 4 Horas
Gratuita
14 anos
20 vagas
Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André - ELCV - Avenida Utinga, 136 - Bairro Vila Metalúrgica - Santo André
Link CulturAZ, clique aqui
--------------------------------------------------------
Inscrição:
Enviar mensagem para o e-mail: cinemaevideo@santoandre.sp.gov.br
Assunto: Documentário Vídeo Digital
No corpo do e-mail colocar seus dados: Nome completo, Idade, Endereço e Telefone e/ou Celular
--------------------------------------------------------
Sobre a Oficina
Documentários com Câmeras DSLR" é uma oficina teórico-prática, na qual os participantes entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o cinema documentário produzido com câmeras DSLR. Através explicações seguidas de exercícios, o oficineiro irá mostrar aos participantes como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando esse tipo de câmera. Serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento e suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem.
Sobre Lucas Gervilla
Mestrando no Instituto de Artes da UNESP e graduado em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP. Já participou de mais de 150 produções audiovisuais. Em 2017 recebeu a bolsa "Mobility Fund" do Prince Claus Fund. Ainda em 2017, participou da Art Riga Fair com o vídeo "Familia", criado em parceria com o coletivo russo DaDim. Em 2013 teve seu trabalho "Abandonamento" selecionado pelo "Programa Alemanha+Brasil 2013-2014" Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios em Medellín, Colômbia. Em 2016 dirigiu seu sexto curta-metragem: "VMM-Vahalla Metal Magazine".
------------------------------------------------------
Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
|