2022 |
|
Por trás das câmeras: mulheres fotógrafas e suas histórias com Natália Tonda - Pontos MIS e ELCV |
|
|
Parceria entre a ELCV – Escola Livre de Cinema e Vídeo e o MIS (Museu da Imagem e do Som) através do Programa Pontos MIS.
Dia 26.10.2022 – das 18h30 às 22h30 - Duração de 4 horas
A partir de 15 anos
50 vagas
Inscrições
Enviar mensagem para o e-mail inscricoes@elcv.art.br com as informações abaixo descritas: - Assunto da mensagem - Por trás das câmeras: mulheres fotógrafas e suas histórias
- Nome completo - Idade - Endereço com Cidade e Cep - DDD e Telefone
PRESENCIAL - Local Sede Escola Livre de Cinema e Vídeo - ELCV - Avenida Utinga, 136 - Bairro Vila Metalúrgica - Santo André - Clique aqui e veja como chegar
Sobre a Oficina
Por trás das câmeras: mulheres fotógrafas e suas histórias
Quantas fotógrafas são reconhecidas popularmente? Sabemos que as mulheres estão presentes no mundo fotográfico desde sua criação, mas pouco falamos sobre elas. A palestra propõe uma conversa para ampliar o conhecimento sobre as fotografias históricas, fotógrafas de guerra, publicidade, moda e contemporâneas. Uma imersão no mundo iconográfico para analisarmos trabalhos e discutir a presença da mulher no campo fotográfico.
Sobre a oficineira
Natália Tonda, fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP) e atua como oficineira no projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Trabalhou como fotógrafa da 29o Bienal de Artes de São Paulo, também trabalhou com produção cultural na exposição "Em nome dos Artistas" – Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake.
Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia, além de atuar como Freelancer, produtora cultural e assessora em projetos fotográficos.
------------------------------------------------------ Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
|