07/09/2021 |
|
10ª Mostra Ecofalante de Cinema exibe em primeira mão a nova versão remasterizada do clássico -O Prisioneiro da Grade de Ferro-, de Paulo Sacramento |
|
|
A 10ª Mostra Ecofalante de Cinema exibe em primeira mão a nova remasterização do clássico "O Prisioneiro da Grade de Ferro (Autorretratos)", de Paulo Sacramento. O filme estará disponível a partir do dia 08/09, quarta-feira, no site oficial da Mostra.
O premiado documentário, que mostra o cotidiano do maior presídio da América Latina visto de dentro, filmado pelos próprios detentos da Casa de Detenção do Carandiru, em São Paulo, um ano antes de ser desativado, é uma das atrações do programa especial Territórios Urbanos: Segregação, Violência e Resistência, que consiste em uma seleção de 16 importantes filmes brasileiros realizados nas últimas duas décadas e que tratam da realidade urbana do país.
Alguns desses filmes já foram alçados à condição de clássicos do cinema nacional. Outros, mais recentes, ainda circulam e continuam a ter impacto, principalmente sobre um público mobilizado em torno de determinadas causas. Inéditas na Mostra, essas obras traz filmes de nomes como João Moreira Salles (“Notícias de Uma Guerra Particular”), Maria Augusta Ramos (“Futuro Junho”), Paulo Caldas e Marcelo Luna (“O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas”), Kiko Goifman (“Atos dos Homens”), Eliane Caffé (“Era O Hotel Cambridge”), Evaldo Mocarzel ("À Margem da Imagem"), Adirley Queirós ("Branco Sai, Preto Fica"), Cristiano Burlan ("Mataram Meu Irmão"), Gabriel Mascaro (“Um Lugar ao Sol”), Natasha Neri e Lula Carvalho ("Auto de Resistência"), João Sodré, Maíra Buhler e Paulo Pastorelo ("Elevado 3.5"). Também traz obras de uma nova e promissora geração de cineastas brasileiros como Affonso Uchoa ("A Vizinhança do Tigre"), Alice Riff ("Meu Corpo é Político"), Pedro Rocha ("Corpo Delito") e Camila de Moraes ("O Caso do Homem Errado").
A 10ª Mostra Ecofalante de Cinema, o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais, acontece de 11/08 a 14/09, com 101 títulos de 40 países, 30 deles inéditos no Brasil.
Os filmes são disponibilizados no site do evento [www.ecofalante.org.br]
serviço:
10ª Mostra Ecofalante de Cinema
de 11 de agosto a 14 de setembro de 2021
online e gratuita
acesso aos filmes e demais atividades pelo endereço www.ecofalante.org.br
redes sociais
www.facebook.com/mostraecofalante
www.twitter.com/mostraeco
www.youtube.com/mostraecofalante
www.instagram.com/mostraecofalante
atendimento à Imprensa:
ATTi Comunicação _ (11) 3729.1455 / 3729.1456
Eliz Ferreira_ (11) 99110-2442 | Valéria Blanco_(11) 99105.0441
|