24/03/2022 |
|
Eu não digo adeus, digo até logo - Filme e Bate-Papo de Cinema - Pontos MIS |
|
|
26/03 às 18h - Bate Papo sobre o filme com a presença de Giuliana Monteiro e Caio Henrique
Filme disponível à partir de 24/03 através do link https://bit.ly/3JGgvfd
Para assistir ao Bate Papo clique aqui
EU NAO DIGO ADEUS, DIGO ATE LOGO from Giuliana Monteiro on Vimeo.
Sobre o Filme
Antonio tem dez anos e mora no Côrrego do Machado, uma pequena comunidade de estrada. Tudo que ele sabe é que seu pai dirige um caminhão 1518 vermelho. Sua imaginação acompanha seu pai por onde ele vai. Um dia, Antonio vê o caminhão do pai passar pelo vilarejo, mas sua mãe nega que aquele possa ser seu pai. Antonio talvez seja muito pequeno para entender o que sua mãe está tentando dizer quando diz a verdade, mas ele é maduro o suficiente para sair em busca daquilo que acredita.
Lançamento 11 de fevereiro de 2014 Diretora Giuliana Monteiro Elenco Simone Iliescu, Carlos da Silva, Caio Henrique da Silva, Diogo Ferreira
Sobre os participantes do Bate Papo
Giuliana Monteiro Roteirista e diretora, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York “Tisch School of the Arts”, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Nos últimos três anos, dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem: “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu não digo adeus, digo até logo” (ficção) – partindo de uma linguagem mais documental para ficção. Caio Henrique da Silva também participará da ação; ele, quando tinha 11 anos de idade, foi escolhido entre 200 crianças para participar do filme como o protagonista, Antônio. “Eu não digo adeus, digo até logo” foi o seu primeiro contato com o cinema, abrindo portas importantes para o meio artístico em sua vida.
Eduardo Bordinhon Ator, pesquisador e professor de cinema, será o mediador do bate-papo. Ele é doutorando em Multimeios na Unicamp/Fapesp e membro do “Grupo de Estudos sobre o Ator no Audiovisual” (GEAs – Unicamp), pesquisando, além de interpretação e direção, estéticas do ator no cinema brasileiro contemporâneo. Além disso, Bordinhon é membro do Icine – Fórum de Cinema do Interior Paulista e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Guarujá.
------------------------------------------------------ Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, enviamos um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Estamos ampliando a área de atuação do MIS, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de platéias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
|