Delicado longa belga Lola e o Mar, indicado ao César de Melhor Filme Estrangeiro, estreia nos cinemas e no streaming em abril
O longa belga "Lola e o Mar", escrito e dirigido com sensibilidade por Laurent Micheli, indicado ao César de Melhor filme Internacional, chega aos cinemas selecionados no dia 14 de abril e estará disponível na Filmicca, streaming nacional de cinema de arte mundial, a partir do dia 28.
O longa conta a história de Lola, interpretada pela atriz Mya Bollaers, uma jovem mulher trans que vive na cidade com seu melhor amigo Samir (Sami Outalbali de "Sex Education") e estuda para obter seu diploma de assistente de veterinária. Com apoio de sua mãe, ela é encorajada a fazer a transição e mudar de vida.
Quando Lola recebe a notícia de que sua mãe faleceu repentinamente, ela volta para casa para o funeral e enfrentar seu pai distante, Phillipe (Benoît Magimel de "A Professora de Piano"). Impulsionados pelo objetivo comum de cumprir os últimos desejos de sua mãe, Lola e o pai embarcam relutantemente em uma jornada para o Mar do Norte.
Vencedora do Prêmio Magritte (Oscar Belga) de Atriz Revelação, a atriz trans Mya Bollaers traz para seu primeiro papel no cinema uma exploração terna da identidade e das relações familiares, com músicas de Culture Club, Antony and the Johnsons e Four Non Blondes.
LOLA E O MAR
um filme de Laurent Micheli
com Mya Bollaers, Benoît Magimel e Sami Outalbali
Lola vers la mer | Bélgica/França | 2020 | Drama | 90 min | 14 anos
NOS CINEMAS SELECIONADOS - ESTREIA NACIONAL EM 14 DE ABRIL
NO STREAMING | FILMICCA - ESTREIA NO DIA 28 DE ABRIL