2015 |
|
Daniela Schittini - Oficina de Preparação de Atores para Cinema com Daniela Schittini |
|
|
Formada em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e em artes cênicas pelo Teatro Escola Célia Helena onde realizou o espetáculo Nossa Vida em Família com direção de Renato Borghi e também o espetáculo Lisístrata com direção de Gianni Ratto. Fez também a Escola de Arte Dramática da USP - EAD, onde realizou os espetáculos:O Subúrbio com direção de Celso Frateschi e Marat-Sade com direção de Francisco Medeiros.
Entre seus principais trabalhos iniciais estão: Áulis (93 e 94) de Eurípedes com direção de Celso Frateschi e Elias Andreato; A Banda (de 96 a 2000) de Rubens Rewald com direção de Cristiane Paoli Quitô; Integra o grupo As Graças desde 95 com as seguintes montagens: Endecha das Três Irmãs, direção de Vania Terra; Sonhos de Einstein, direção de Isabel Setti: Itinerário de Pasárgada, direção de Regina Galdino; O Vôo e O Vôo II – A grande corrida das máquinas voadoras, direção de Claudio Saltini e Edu Amos, os musicais Tem Francesa no Morro e Nas Rodas do Coração, direção de Kleber Montanheiro e Ednaldo Freire; a adaptação para a rua do clássico de Shakespeare Noite de Reis, direção de Marco Antonio Rodrigues; Clarices ,direção de Vivien Buckup; o infantil Tem, mas acabou, direção de Cris Lozano, Como Saber, direção de Leris Combalioni e Marias da Luz, espetáculo realizado no Parque da Luz, com direção de André Carreira. Com As Graças também desenvolve oficinas e intervenções teatrais e participa do projeto Circular-Teatro, que percorre em um ônibus-teatro as diversas regiões da cidade de São Paulo apresentando o repertório do grupo.
Em 2010 estreou no Centro Cultural São Paulo o espetáculo solo Não Uma Pessoa, interpretando e realizando a dramaturgia inspirada na atriz Marilyn Monroe. A direção é de Vivien Buckup. O espetáculo teve temporada em 2010 no Miniteatro e em 2012 no Teatro Augusta e Sesc Ipiranga.
Realizou a dramaturgia dos espetáculos: Não Uma Pessoa, inspirado em Marilyn Monroe; Marias da Luz, em parceria com Nereu Afonso; e Bicho, Bichinho, Bichão, em parceria com Simone Grande. Também fez o roteiro do espetáculo Clarices e a adaptação do texto Noite de Reis para o projeto Circular Teatro.
Participa por diversos anos do Projeto Vocacional Teatro como artista orientadora de grupos e turmas da periferia de SP e também como coordenadora de equipe. E trabalha como contadora de histórias com o grupo As Graças, com a atriz Luciana Carnieli e já integrou também a equipe de contadoras do grupo Meninas do Conto.
Contato - danischittini@uol.com.br
|