2020 / AA-L05 - 30/07 - Maternidade no Audiovisual: O recorte da mulher e da raça com Tarsila Araújo / Convidada Prix Clementino
Tipo –Registro de Live / Aula Aberta realizada e gravada através do Programa Zoom
Tempo de duração – 1 h. 28 min. 15 seg.
Créditos
Maternidade no Audiovisual: O recorte da mulher e da raça
com Tarsila Araújo Professora de Assistência de Direção
convidada Prix Clementino
Live realizada através do programa ZOOM em 30/07/2020
ELCV
Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André
Julho
2020
ELCV - ESCOLA LIVRE DE CINEMA - SANTO ANDRÉ
Sobre Tarsila:
É assistente de direção e diretora. Dirigiu Procuro-me (2014), Tenho Saudade do que Não Vivi (2017), o clipe Muito Mais (2018) da cantora Lara Aufranc e o filme-manifesto Minha Carne (2019) da música da Preta Ferreira. Tem três projetos de longa-metragem documentário: Felicidade, Os Ruminantes e Minha Carne. Foi mediadora e palestrante de uma mesa sobre Minas no Audiovisual, no evento Crie como uma Garota no MIS em São Paulo, e em outra mesa sobre O Feminino no Cinema Brasileiro pela Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo. Ministra curso de Assistência de Direção na Escola Livre de Cinema de Santo André. Há 13 anos trabalha como assistente de direção para diretoras como Juliana Rojas, Eliane Caffé, Eliane Coster, Lina Chamie, Amina Jorge, Marco Dutra, Caetano Gotardo, Gustavo Vinagre, José Eduardo Belmonte, Fernando Honesko, Eduardo Kishimoto, André Klotzel, Rafael Gomes, Francisco Cesar Filho, entre muitos outros.
Sobre Prix Clementino:
É mulher mãe, preta. escritora, roteirista e diretora é atuante há mais de 10 anos no mercado audiovisual. compôs equipes de direção em produções de vídeo clipes, programas de tv, séries, publicidade, curtas e longas metragens. Acredita na potência da arte audiovisual como importante instrumento de transformação social, principalmente na luta antirracista, feminista e contra homofobia. pois contar histórias é transformar outras.