2020 / AA-L08 - 19/08 - Transvestigêneres no Cinema - A representação trans na frente e atrás das câmeras com Ave Terrena / Mediação Tarsila Araújo
Tipo –Registro de Live / Aula Aberta realizada e gravada através do Programa Zoom
Tempo de duração – 1 h. 34 min. 06 seg.
Créditos
Transvestigêneres no Cinema - A representação trans na frente e atrás das câmeras
com Ave Terrena mediação Tarsila Araújo
Professora de Assistência de Direção
Live realizada através do programa ZOOM em 19/08/2020
ELCV
Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André
Agosto
2020
ELCV - ESCOLA LIVRE DE CINEMA - SANTO ANDRÉ
Sobre Tarsila Araújo:
Tarsila Araújo é assistente de direção e diretora. Dirigiu Procuro-me (2014), Tenho Saudade do que Não Vivi (2017), o clipe Muito Mais (2018) da cantora Lara Aufranc e o filme-manifesto Minha Carne (2019) da música da Preta Ferreira. Foi mediadora e palestrante de uma mesa sobre Minas no Audiovisual, no evento Crie como uma Garota no MIS e em outra mesa sobre O Feminino no Cinema Brasileiro pela Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo. Ministra curso de Assistência de Direção na Escola Livre de Cinema de Santo André. Há 13 anos trabalha como assistente de direção em longas como Era o Hotel Cambridge da Eliane Caffé, Meio Irmão da Eliane Coster, Sinfonia da Necrópole da Juliana Rojas, entre outros.
Sobre Ave Terrena:
Ave Terrena é dramaturga, poeta, diretora, atriz e professora da Escola Livre de Teatro de Santo André. Entre seus trabalhos mais recentes, estão o espetáculo “Segunda Queda”; as peças “As 3 uiaras de SP City”, "Máquina Branca" e “Lugar da Chuva."