2020 / AA-L10 - 26/08 - Encontro de Realizadores apresenta André Grejio sobre o filme A floresta de Malu com mediação de Gustavo Brandão
Tipo –Registro de Live / Aula Aberta realizada e gravada através do Programa Zoom
Tempo de duração – 2 h. 20 min. 41 seg.
Créditos
Encontro de Realizadores apresenta
André Grejio sobre o filme
A floresta de Malu
mediação Gustavo Brandão
Professor de Direção
Live realizada através do programa ZOOM em 26/08/2020
ELCV
Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André
Agosto
2020
ELCV - ESCOLA LIVRE DE CINEMA - SANTO ANDRÉ
A Floresta de Malu
Malu morre no dia de seu aniversário de quatro anos. A mãe, Vanessa, surpreende a todos fazendo uma festa de aniversário no velório da filha. Após um mês, no dia de espargir as cinzas, reforça suas convicções com a leitura de uma carta endereçada a filha e amigos. Diante das dores e de suas ressignificações, o que pode ser considerado real?
instagram.com/aflorestademalu
facebook.com/aflorestademalu
Sobre Gustavo Brandão
Formado em Cinema pela FAAP em 2002 com o curta metragem “O Telepata”, adaptação da obra do dramaturgo Plínio Marcos, exibido no Festival de Cinema de Brasília 2002.
Dirigiu e produziu mais quatro curtas - Trilogia do Apartamento (2007), ECA com Boneca! (2010), Até O fim do Dia (2009) selecionado para o 35° Festival do Cinema Latino em Havana e “25 de Março – A Memória do Mundo Árabe” (2015) finalista do concurso “Os Árabes e a Rua 25 de Março”.
Atuando na área de vídeo como diretor, cinegrafista e montador/editor desenvolveu parcerias com as cineastas paulistas Tata Amaral e Lili Caffé, além de integrar as equipes técnicas de alguns longas metragens entre os quais se destacam “Querô” (2005), O Ano que Meus Pais Saíram de Férias (2007), Plastic City (2009) e “De Menor”(2013). É professor de Direção de Cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André / SP desde 2015. Atualmente está trabalhando no roteiro de seu primeiro longa metragem.
Sobre André Grejio
Técnico em música formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul (SP), produtor audiovisual pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU - SP), realizador audiovisual pela Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André (ELCV - SP) e graduando em Psicologia pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul- SP), André Grejio é produtor cultural que preza pela multidisciplinaridade das artes, característica presente em sua formação acadêmica e produção artística. Além de atuar na equipe de som em centenas de produções nacionais e internacionais como documentários, curtas metragens, publicidades e séries, escreveu e dirigiu curtas metragens e foi premiado em concursos literários, conforme segue:
- Prêmio de melhor roteiro, em parceria com Cris Raséc, no V Festival de Cinema de Bento Gonçalves, com o curta “A Floresta de Malu” (Brasil/2020). - Seleção oficial no Festival VerCine com o curta metragem “A Floresta de Malu” (Brasil/2020). - Finalista com o roteiro Overhea(r)d (tradução do roteiro "Sobre meu teto") no Cannes Screenplay Contest (França/2019). - Finalista com o roteiro Overhea(r)d no Rome Prisma Independent Film Awards (Italia/2018) - Semifinalista com o roteiro Until my Return (Pra quando eu voltar) no Independent Talents International Film Festival (EUA/2018). - Semifinalista com o roteiro Overhea(r)d no Independent Talents International Film Festival (EUA/2018). - Premiado com os contos "A última confissão", "Das palavras" e "Sobre estrelas", selecionados para a antologia do concurso Concurso Contos para um Mundo Melhor (Brasil/2018). - Premiado com o conto "Sobre o tempo e as coisas que passam", selecionado para Antologia do concurso XI CLIPP - Concurso Literário de Presidente Prudente (Brasil/2017)..