2020 / AA-L14 - 23/09 - MINHA CARNE, processo criativo do clipe e documentário com Preta Ferreira – Mediação Tarsila Araújo
Tipo –Registro de Live / Aula Aberta realizada e gravada através do Programa Zoom
Tempo de duração – 1 h. 23 min. 41 seg.
Créditos
MINHA CARNE, processo criativo do clipe e documentário
com Preta Ferreira
mediação Tarsila Araújo
Professora de Assistência de Direção
Live realizada através do programa ZOOM em 23/09/2020
ELCV
Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André
Setembro
2020
ELCV - ESCOLA LIVRE DE CINEMA - SANTO ANDRÉ
Assista ao clipe MINHA CARNE - https://vimeo.com/323531701
Sobre Preta Ferreira: Mini Bio Janice Ferreira, a Preta, é multiartista, comunicadora inata e de formação. É a mais velha dos oito irmãos. Na adolescência, veio da Bahia para São Paulo e, desde cedo, trabalhou para ajudar na complementação da renda familiar. Formada em publicidade, consolidou sua carreira na produção cultural. É também a autora e intérprete do single Minha Carne. Tem por missão “transformar o mundo, para o desenvolvimento cultural e econômico, a partir de pequenos grupos, com promoção da paz e justiça social”, pontua. Na Ocupação 9 de Julho, Preta organiza eventos culturais e socioeducativos, desde pesquisas acadêmicas, laboratórios, oficinas, shows e ações de saúde e lazer. Logline Multiartista, abolicionista penal, ativista pelo direito à moradia no MSTC.
Sobre Tarsila Araújo: é assistente de direção e diretora. Dirigiu Procuro-me (2014), Tenho Saudade do que Não Vivi (2017), o clipe Muito Mais (2018) da cantora Lara Aufranc e o filme-manifesto Minha Carne (2019) da música da Preta Ferreira. Foi mediadora e palestrante de uma mesa sobre Minas no Audiovisual, no evento Crie como uma Garota no MIS e em outra mesa sobre O Feminino no Cinema Brasileiro pela Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo. Ministra curso de Assistência de Direção na Escola Livre de Cinema de Santo André. Há 13 anos trabalha como assistente de direção em longas como Era o Hotel Cambridge da Eliane Caffé, Meio Irmão da Eliane Coster, Sinfonia da Necrópole da Juliana Rojas, entre outros.