2020 / AA-L19 - 12/11 - E quando a personagem cria vida? (As íntimas relações entre roteiro e direção) com Claudia Pucci Abrahão e Luciana Canton
Tipo –Registro de Live / Aula Aberta realizada e gravada através do Programa Zoom
Tempo de duração – 02 h. 18 min. 54 seg.
Créditos
E quando a personagem cria vida?
(As íntimas relações entre roteiro e direção)
com Claudia Pucci Abrahão Professora de Roteiro e Luciana Canton Convidada
Live realizada através do programa ZOOM em 12/11/2020
Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André
Novembro
Sobre Claudia Pucci Abrahão:
Claudia Pucci Abrahão é formada em Cinema (ECA/USP) e em Comunicação Social (ESPM), é escritora além de documentarista e diretora. Desde 2000, trabalha como roteirista e dramaturga. Integrou a Cia. dos Dramaturgos, e a residência internacional no Royal Court Theatre, em Londres. Escreveu mais de dez peças teatrais, e três delas foram editadas pela Editora Presságio no livro Dramaturgia: Campo de Transe, lançado durante a Flip 2017. É também autora dos livros Canto da Terra e Broto da Terra (ambos editados pela Pólen Livros), e em 2018 fez sua estreia na literatura fantástica com o romance Mistérios da Bússola Azul , o primeiro de uma trilogia. Foi professora de audiovisual no curso de Design da ESPM por nove anos, além de orientadora de diversos projetos no Laboratório de Audiovisual. Atualmente é professora de roteiro da Escola Livre de Cinema de Santo André, e ministra cursos de escrita no Centro de Formação do Escritor (CLIPE) da Casa das Rosas, e também no SESC. Seus textos, livros e filmes podem ser encontrados no blog www.giradodelirio.com.
Sobre Luciana Canton:
Luciana Canton se formou como atriz na técnica Meisner no New York Conservatory for Dramatic Arts, onde foi aluna de John Tyrell, aluno de Meisner. Luciana é cineasta formada pela Universidade de São Paulo, onde fez seu mestrado e doutorado. Entre os locais onde já lecionou, estão a Escola de Arte Dramática (EAD), East 15th Acting School (Londres) e a Universidade de São Paulo (graduação de Audiovisual). Seu primeiro longa, Intimidade Pública, já passou em 22 países e foi vencedor de melhor filme em oito festivais internacionais na Espanha, Itália, Canadá, Rússia, Estados Unidos e Austrália. Luciana também ganhou o prêmio de melhor direção de longa metragem no Los Angeles Diversity Film Festival, nos Estados Unidos.